Sobre - Voluntariado Fundação Siemens

Bem-vindo à Fundação Siemens!

Há mais de 30 anos, a Fundação Siemens tem se dedicado a promover um impacto social positivo no Brasil, com a missão de melhorar os índices de educação por meio de ações voltadas para a educação STEAM, saúde e inclusão produtiva. Acreditamos que esses três pilares são fundamentais para um desenvolvimento sustentável e a construção de uma sociedade mais equitativa e justa.

A educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) é o cerne de nossos esforços. Reconhecemos que a formação nessas áreas é essencial para a preparação dos jovens para os desafios do século XXI. Por meio de programas e projetos educacionais, buscamos despertar o interesse e o talento dos estudantes, estimulando o pensamento crítico, a criatividade e a inovação. Acreditamos que a educação STEAM não apenas prepara os jovens para o mercado de trabalho, mas também os capacita como agentes de transformação social.

Além disso, a saúde é um componente vital para o desenvolvimento pleno das pessoas e comunidades. Nossas ações na área da saúde visam promover o acesso à informação de qualidade para prevenção de doenças e a conscientização sobre a importância de hábitos saudáveis. Saúde é um direito fundamental de todos e um fator determinante para o sucesso educacional do nosso País.

A inclusão produtiva é outro elemento essencial em nosso trabalho. Reconhecemos que muitas pessoas em situação de negligência social enfrentam barreiras no acesso ao emprego e à renda. Por isso, desenvolvemos programas que visam capacitar e empoderar esses indivíduos, oferecendo oportunidades de qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo.

Para alcançar nossos objetivos, contamos com o engajamento de colaboradores que atuam como agentes de transformação social. Nosso Programa de Voluntariado oferece a oportunidade para os colaboradores do Grupo Siemens e Siemens Energy se envolverem ativamente em iniciativas sociais. O voluntariado não apenas beneficia o próximo, mas também proporciona um enriquecimento pessoal, permitindo o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais, como trabalho em equipe, liderança e empatia.

Aqui na Fundação Siemens, acreditamos que a educação, a saúde e a inclusão produtiva são interdependentes e se complementam. Ao promover esses temas de forma integrada, buscamos criar um impacto social duradouro, transformando vidas e comunidades. Convidamos você a fazer parte dessa jornada conosco, contribuindo para construir um futuro mais justo e próspero para todos!